Você já teve dificuldade de montar sua árvore de Natal? Comprou vários enfeites que gostou nas lojas, montou peça por peça, mas no final não gostou do resultado, sentindo que tudo parecia excessivo? Quer saber os pequenos segredos para deixar sua árvore de Natal chique como a das novelas? A gente preparou aqui diversas dicas incríveis para que você acerte na decoração da sua sala e sua árvore de Natal fique digna de uma loja de decoração. Fique de olho nos itens citados, siga o passo a passo e não erre.

O primeiro passo, claro, é você comprar a sua árvore de Natal. É importante escolher uma que caiba em um canto de destaque na sua casa, sem atrapalhar as idas e vindas. Na Vou Comprar você tem duas opções: Árvore De Natal De Led Nevada 1,20m Multiart e também Árvore De Natal Verde 1,50m Com 220 Galhos Rio Master. As duas são de fácil montagem, sem a necessidade do uso de ferramentas, são resistentes e duráveis, produzidas em PVC. O grande diferencial é que a árvore de 1,20m  é nevada e a outra possui 1,50m. Antes de comprar, vale tirar um tempo e medir com uma trena o espaço da casa para garantir que a árvore caiba. Evite deixar uma árvore grande em ambiente pequeno e uma árvore pequena em ambiente grande. Ambas as situações acabam atrapalhando mais do que ajudando na decoração.

Você pode começar a pensar na decoração pesquisando no Google, Instagram ou Pinterest por imagens de árvore de Natal de acordo com o perfil que deseja. Exemplo: árvores de Natal com decoração rose gold, árvores de Natal com decoração infantil, árvores de Natal com decoração de bichinhos de pelúcia, árvores de Natal com decoração Disney.

Depois de comprar sua árvore e os enfeites que desejar, vem a parte mais gostosa de todo o processo: montar uma árvore de Natal. Convide toda a família para participar desse momento, colocar uma playlist natalina, dê a cada um uma tarefa específica (depois de ler nossas dicas) e faça com que todos entrem no clima. 

Durante a montagem da árvore é muito importante que você abra todos os galhos e folhas, um por um, para deixá-los mais volumosos. Caso você ainda ache que a árvore precisa de mais volume, pode optar por comprar um festão, com mais volume, abrindo várias pontas, principalmente na base da árvore para deixá-la mais cheia. Isso faz muita diferença no visual pronto da sua árvore.

Se ao montar sua árvore, percebeu que ela está meio torta e bamba para os lados, é só ir girando seu eixo central até ela encontrar seu equilíbrio. Caso os ganhos estejam muito longes uns dos outros, ou que alguns se destaquem pela diferença de distância, utilize linha de costura e amarre-os para que fiquem próximos e sigam um padrão.

A decoração começa sempre com os pisca-piscas, pois caso precise colocá-los no final da decoração, depois que os laços já estão prontos, os fios acabam ficando por cima, deixando esteticamente prejudicada a decoração. Ao colocar o pisca-piscas, mantenha-os com a luz acesa. Assim, você consegue enxergar perfeitamente onde ainda faltam luzes. Colocando-os em zigue-zague de cima para baixo (evitando enrolar as luzes na árvore). Isso faz muita diferença e facilita bastante na hora de desmontar e guardar a árvore.

Como escolher a cor do pisca-piscas?

Isso vai variar de acordo com a decoração que você escolheu para sua árvore. Exemplo: se optou por uma decoração com tons mais frios, bolas e laços azuis e brancos, o ideal é seguir a mesma linha e escolher uma lâmpada branca, em tom também frio. Isso realça ainda mais a beleza da sua decoração.

Os pisca-pisca coloridos dão um ar vintage para a árvore, relembrando a infância. Podendo ser combinados com enfeites coloridos.Dando um toque de casa de vovó para a árvore.

Observar a metragem da sua árvore de Natal também é importante para saber quando de pisca-pisca será necessário. Como você deve fazer sempre subindo e descendo, saber a altura dela facilita muito. 

Comece a decorar pelos enfeites maiores. Laços grandes são bem vindos e você pode produzi-los comprando um rolo de fita em armarinho. Além de produzir vários do mesmo padrão, ainda pode acabar economizando. 

Ao contrário do pisca-pisca, você começa colocando os laços grandes de cima para baixo. O ideal é imaginar que os laços estão na ponta de losangos na árvore, seguindo linhas imaginárias. Cruzando entre si. 

Quer continuar recebendo dicas incríveis no seu e-mail? Não esqueça de se cadastrar no nosso mailing!

Depois de colocar os laços, é hora de partir para as famosas bolas de Natal. O ideal é colocá-las bem no meio e abaixo de cada laço, preenchendo os espaços vazios na parte de cima dos losangos imaginários, e em outros lugares que achar necessário.

Depois, dê passos para longe da sua árvore e analise quais são os locais que precisam dos enfeites menores. 

Nos pés da árvore de Natal, você pode preencher com um poá branco, tampando os pés de PVC e destacando com a Luminaria Abajur Anjo Usare Branco ou a Luminaria Anjinho Usare Branca, dois enfeites incríveis que levam o clima família para o ambiente. Você pode completar ainda com um presépio ao lado dos anjos.

Outra forma de explorar a parte inferior da árvore é utilizando o Cestos De Natal Com Alça Issam, excelente para colocar aquele presente do seu amigo secreto. Caso ache conveniente, coloque várias abaixo da árvore, um para cada integrante da família. Eles trazem o vermelho que remete ao Natal e dão um charme com tom mais descontraído ao ambiente.

Para economizar nos enfeites, explore origamis, flores artificiais (podendo dar um charme com purpurina e cola branca em suas pontas), galhos secos, ou até mesmo brinquedos. 

Gostou das dicas? Agora corre lá escolher sua árvore da Vou Comprar, escolha os enfeites faça com que o espírito natalino reúna sua família para bons momentos em torno deste grande símbolo de Natal.

(Visited 823 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *