Você é do tipo que tem um guarda-roupa organizado, ou que “deixa pra depois” a arrumação das roupas, sapatos e acessórios? Muitas pessoas acabam colocando a organização do armário de lado por falta de tempo. A correria do dia a dia obriga que outras coisas sejam encaradas como prioridade, enquanto as roupas se acumulam de qualquer jeito nas prateleiras.

Se você se identifica com o público que tem armário desorganizado, aqui vai uma dica: aproveite o início da nova estação para colocar as gavetas em ordem!

A seguir, separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo. Confira: 

1- Descarte os itens pouco utilizados

Algumas pessoas têm uma tendência natural de acumular. Se esse é o seu caso, faça um esforço para, de tempos em tempos, eliminar itens do seu guarda-roupa que estão sendo pouco usados.

O ideal é fazer isso no início de cada estação. Essa é uma maneira de fazer um balanço do que realmente foi utilizado nos meses anteriores e o que pode ser doado. 

2- Organize por tipo

Depois de ter descartado os itens com pouco uso, organize as roupas “por tipo”. Todas as blusas de manga curta devem ficar juntas, assim como todas as calças, shorts, casacos, etc. Apenas reunindo todas as peças similares é possível entender onde cada um desses grupos será organizado dentro do armário. 

Com esses grupos organizados você também consegue entender se precisa comprar cabides, arrumar novas prateleiras, etc.

Quer saber mais e ficar por dentro das novidades e ofertas exclusivas que a Vou Comprar preparou para você!? Cadastre-se agora mesmo e tenha uma surpresinha aguardando você lá no e-mail!

3- Dobrar as roupas

Cada tipo de roupa tem uma dobra específica. Se você decidiu que as camisetas serão dobradas de uma determinada maneira, todas as peças semelhantes precisam seguir esse padrão. É isso que faz com que o guarda-roupa pareça ter sido organizado por um profissional.

A seguir, separamos um vídeo que te mostra como dobrar cada tipo de roupa. Confira:

4- Coloque etiquetas

Uma maneira de garantir que a organização se mantenha é colocando etiquetas nas gavetas e prateleiras. Elas te ajudam a lembrar qual é o local adequado para cada uma das peças. 

Essa também é uma forma de manter a organização no caso de mais de uma pessoa utilizar o mesmo guarda-roupa. 

5- Adote organizadores

Acessórios organizadores são excelentes para manter a ordem do armário. Alguns deles merecem destaque, pela praticidade que trazem para o dia a dia, como:

Separadores de gaveta

Meias, calcinhas e cuecas ficam muito mais organizados dentro de uma gaveta quando são guardados com separadores. É intuitivo guardar a peça no lugar certo com esses acessórios de tecido ou plástico. 

Cestos

Sabe aquelas peças pequenas, que são difíceis de organizar, como biquínis, lenços, luvas, etc? Eles podem ser guardados com facilidade dentro de cestos plásticos. 

Cabide pra gravata

Para manter a organização do armário masculino, nada como um cabide especial para as gravatas. Com ele é possível escolher a gravata do dia com facilidade. 

Ganchos para acessórios

Colares, pulseiras e bolsas podem ser guardados de maneira organizada no seu armário com o auxílio de ganchos adesivos. 

Organizador de acrílico

Você guarda as suas maquiagens dentro do guarda-roupa? Então uma maneira de mantê-las sempre em ordem é com organizadores de acrílico. Eles são ótimos para que você consiga visualizar todas as suas maquiagens na hora de se arrumar.

Suporte para sapatos

Com os suportes para sapato você consegue manter todos os pares juntos, sem que eles se sujem.

Quer ver mais itens que facilitem a organização do seu armário e da sua casa? Então acesse este link. 

(Visited 5.175 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *