Os apartamentos pequenos são uma excelente opção para quem tem vontade de começar a morar sozinho. Isso porque eles são práticos para limpar e manter organizado e contam com condomínios mais acessíveis.

A alta procura por residências com essa característica fez com que cada vez mais construtoras realizassem empreendimentos dentro desse padrão. 

Se você está planejando comprar ou alugar um apartamento pequeno, aqui vão algumas dicas de decoração. 

6 dicas para decorar um apartamento pequeno

Organização é fundamental

A primeira coisa que você tem que ter em mente ao comprar/alugar um apartamento pequeno é que ele precisa ser muito organizado. Isso porque toda e qualquer bagunça ficará aparente no ambiente. Além disso, coisas fora do lugar fazem com que ele fique mais apertado e consequentemente pareça menor.

Para adquirir itens de organização para a casa, clique aqui. 

Quer saber mais e ficar por dentro das novidades e ofertas exclusivas que a Vou Comprar preparou para você!? Cadastre-se agora mesmo e tenha uma surpresinha aguardando você lá no e-mail!

Invista em móveis planejados

Uma boa pedida para decorar os apartamentos pequenos é investir em móveis planejados. Com o auxílio de um bom arquiteto e marceneiro você consegue aproveitar ao máximo todos os espaços disponíveis na planta. 

Alguns ambientes pequenos e que, aparentemente, pareciam sem utilidade podem se tornar espaços que garantem a organização da sua casa. Quanto mais bem aproveitado o cômodo, melhor!

Cores claras

Uma técnica para fazer com que o apartamento fique mais amplo é apostar em cores claras nas paredes e nos móveis. Isso não significa necessariamente que o seu apartamento precisa ser branco. Aposte em tons pastéis e beges, que mantém a claridade do ambiente, mas sem que o cômodo fique sem personalidade. 

Use espelhos

Outra técnica muito utilizada pelos arquitetos na decoração de apartamentos pequenos é o uso de espelhos nas paredes. Aqui, quanto maior o espelho, melhor. Opte pelas versões que preenchem a parede toda da sala. 

O reflexo do espelho faz com que o ambiente pareça mais amplo, além de ajudar na iluminação do cômodo. 

Use portas de correr

As portas tradicionais naturalmente ocupam espaço no ambiente, ao serem abertas e fechadas. Por isso, uma boa alternativa para os apartamentos pequenos é a porta de correr. Ela cumpre o seu papel, mas ocupa muito menos espaço do que as convencionais. 

Eletrodomésticos compactos

Na hora de escolher os eletrodomésticos do seu apartamento, realize muitas medidas para garantir que eles cabem no ambiente. Além disso, opte pelas versões compactas!

Você está no processo de montar e decorar um apartamento pequeno? Então confira alguns itens de decoração que nós temos na nossa loja clicando aqui

(Visited 478 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *