A festa de aniversário costuma ser um momento especial da vida de uma criança. Ela espera ansiosamente a data para poder encontrar os amiguinhos, se divertir e ganhar presentes.

Por isso, organizar esse tipo de celebração é algo que merece a atenção dos pais. Mas será que é possível realizar uma festinha com agilidade e gastando pouco? A ideia deste artigo é te mostrar como fazer uma festa de aniversário. Confira:

Dicas para organizar uma festa de aniversário

Escolha o tema da festa

Em geral as festas infantis contam com uma temática que guia toda a decoração. Para começar a planejar a sua celebração vale a pena já decidir qual será esse tema. As opções vão desde os personagens da Disney (que já contam com decorações prontas) até ideias mais criativas, como “fazendinha”, “arco-íris”, “sereia”, etc. 

Se o seu filho já tem idade para escolher, vale a pena perguntar o tema que ele deseja para a festinha! 

Quer saber mais e ficar por dentro das novidades e ofertas exclusivas que a Vou Comprar preparou para você!? Cadastre-se agora mesmo e tenha uma surpresinha aguardando você lá no e-mail!

Faça a lista de convidados

Fazer a lista de convidados é fundamental para ter ideia da quantidade de comida e bebida, bem como o tamanho do espaço, que será necessário. Para saber se a sua casa ou salão de festas comportam a quantidade de pessoas que estará presente faça o seguinte cálculo: veja quantas cadeiras estão disponível no ambiente. Você pode chamar 30% mais pessoas do que esse número, visto que nem todo mundo senta ao mesmo tempo.

Quando falamos de convidados criança, então, esse número pode ser ainda maior (leve em consideração que elas estarão brincando). 

Defina o local que vai receber a festa

Se a festinha não será na sua casa, faça a reserva do ambiente com antecedência. Já imaginou que gafe convidar todas as pessoas e descobrir em cima da hora que o salão de festas do prédio está ocupado?! 

Para evitar esse tipo de problema, planeje e execute com antecedência. 

Faça os convites

As festinhas de aniversário infantis do passado contavam com convites impressos. Hoje em dia, você não precisa desembolsar esse dinheiro, visto que existem alternativas criativas que podem ser feitas na internet.

Um site que permite a criação de convites digitais é o Canva.com. Com ele, é só fazer a sua arte, salvar e encaminhar para todos os convidados por e-mail ou WhatsApp. 

Você prefere a versão impressa? Sem problemas! Com essa ferramenta também é possível criar artes em alta resolução que podem ser impressas na gráfica. 

Vale lembrar que os convites devem ser entregues com pelo menos 20 dias de antecedência. Isso garante que todos os convidados consigam se organizar para comparecer na festa. 

Defina o cardápio

Uma dúvida que muitas pessoas têm na hora de organizar uma festa de aniversário infantil é a quantidade de comida que deve ser providenciada. Para que todos os convidados comam à vontade e não sobre uma quantidade grande de docinhos e salgadinhos, siga essa regra:

  • Crianças com menos de cinco anos não entram na conta da comida
  • Cada convidado come, em média, 15 salgadinhos 
  • Cada convidado come, em média, 7 docinhos
  • Cada fatia de bolo deve ter, em média, 150g. 

Em relação às bebidas:

  • 500 ml de água por convidado
  • 500 ml de outros tipos de bebida sem álcool por convidado

Pense nas brincadeiras

Festa de aniversário infantil deve ser divertida para a criançada. Para isso, nada como um espaço para brincadeiras, com infláveis, jogos, pintura no rosto, etc. As atividades oferecidas vão depender da idade dos convidados e também do tamanho do seu orçamento. 

Lembrancinhas

Um outro detalhe que costuma fazer sucesso nas festas infantis são as lembrancinhas. Elas podem ser brinquedos ou de comer. O ideal é que elas tenham relação com a temática central da festa. 

Curtiu as ideias e quer fazer uma festa infantil que será um sucesso? Então confira algumas sugestões de produtos para festas clicando aqui. 

(Visited 3.760 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *