As férias estão quase acabando e a expectativa da volta às aulas já é grande. É hora de começar a escolher com atenção e carinho todos os materiais que vão acompanhar seu filho durante o ano letivo. Mas entre tantas marcas e modelos disponíveis no mercado, quais são os melhores? Quais devemos ter mais atenção? E quais materiais escolares realmente são indispensáveis dentro da mochila? Continue lendo este artigo e descubra tudo isso e muito mais. 

Massa de modelar

A massinha é fantástica para o desenvolvimento da criança. Ela é ótima parceira para dois momentos: atividades escolares que buscam incentivar o desenvolvimento cognitivo e também durante longas esperas no dia a dia dos pais (como ser atendido no dentista, médico, viajar de avião, passear de carro, esperar no restaurante, etc). Por isso, o ideal é de que, além da massinha citada na lista escolar, que o seu filho levará para a escola, você tenha também uma como “arma secreta” para mantê-lo ocupado durante ocasiões em que ele se veria entediado e irritado. Afinal, criar novas histórias, seres e objetos é uma ótima forma de fazer o tempo passar.

A massinha é o momento de usar toda a criatividade e a iniciativa. De unir o mundo de ideias das crianças, com a vontade de fazer algo. E este momento usa, quase sempre, a maioria dos sentidos: a audição para ouvir novas sugestões, o tato para desenvolver o trabalho, a visão para verificar o que está fazendo e também enviar estímulos para o cérebro que quer criar e produzir o que está se imaginando. 

E para que nunca falte massinha, você encontra potes grandes, de até 500g, na Vou Comprar. Confira:

Cadernos

O caderno é o item didático mais indispensável da lista. Ele é onde seu filho cria a relação mais direta com a escrita. É por ele que se inicia o aprendizado, que se recorda e que se abre um novo mundo: o das palavras. Um caderno pode ter mil faces e dizer muito sobre seu dono. Ele pode ser colorido, com desenhos, com linhas, preto e branco, ou apenas folhas brancas. Vale tudo na hora de investir na satisfação de se aprender.

Com tanta variedade, é comum que as crianças acabam enchendo os olhos e querendo um modelo de cada. Por isso, fazer as compras do material escolar pela internet pode ajudar você a simplificar esta tarefa e ainda evitar birra e manha durante a compra. 

Claro que o pequeno não deve ficar de fora de todo o processo de compra, assim, antes de começar, tire um tempo junto ao seu filho e um laptop, apresente as opções que ele pode escolher e faça uma breve triagem de qual irá comprar ou não. 

Evite ameaçar o pequeno ou fazer falsas intimações na hora da escolha. Facilite a escolha dele deixando separados previamente os links dos materiais dos quais está de acordo que ele queira adquirir. Assim, não haverão desacordos.

Dá uma olhada nos lindos modelos disponíveis na Vou Comprar:


Quer receber mais dicas como esta diretamente no seu e-mail? Então envie seu nome e e-mail aqui na caixa abaixo que a gente envia para você!

Agenda

É natural que os pais esperem que o ano letivo seja de muito aprendizado e que as agendas sejam utilizadas apenas para levar boas notícias. Então, peça uma ajudinha para seu filho na hora de escolher este item também. Assim, ele mantém os cuidados com o material e se orgulhará ainda mais quando for apresentá-lo a você.

Primeiro você deve ter ciência da quantidade de informação que é enviada pela escola todos os dias. Caso a professora envie um informativo completo, o ideal é procurar agendas escolares que tenham uma folha para cada dia. Do contrário, podem ser escolhidas as que usam dois dias em cada página. 

Caso não queira nenhuma destas opções, e prefira espaços livres para que sejam colados bilhetes, opte pelos blocos de nota. Eles são simples, leves e de fácil manuseio.

Deixe a criança participar. Escolha agendas escolares com espaços definidos onde a criança pode interagir com o material, criando um laço de carinho.

Vale a pena customizar. Embora as agendas escolares sejam sempre repletas de campos a serem preenchidos, figurinhas e adereços, deixe seu pequeno poder dar um toque pessoal. Pode ser colando fotos da família, do bicho de estimação, ou até mesmo encapando com algum papel de sua preferência.

Veja as opções que a Vou Comprar tem para você:

Mochila

Na volta às aulas a atenção também se volta para as mochilas das crianças, não só em relação ao peso, mas também ao tamanho do que seu filho irá levar nas costas todos os dias. Afinal, diversos problemas de coluna na fase adulta são resultado do efeito cumulativo de esforços feito ainda quando pequeno.

A lição de casa para os pais pode ser resumida em 3 dicas simples: 

  • O recomendado é que o peso da mochila não ultrapasse 10% o peso da criança. Ou seja, se o seu filho tem 40kg, sua mochila não pode pesar mais que 4kg.
  • Outra dica é posicionar sempre os cadernos maiores e mais pesados na parte de trás da mochila e deixar os menores na frente. Assim os cadernos grandes dão mais suporte para as costas da criança.
  • Não é necessário levar todo o material todos os dias para o colégio. Verifique quais são as aulas de seu filho na grade enviada pela professora, e coloque dentro da mochila apenas o que for relacionado às aulas em questão. Ex: Não precisa enviar giz de cera e tinta se no dia ele só terá aula de matemática. 

A Vou Comprar tem mochilas Swissland resistentes, com zíper duplo, e confortáveis. Clique e conheça os produtos:


Não esqueça que na Vou Comprar você encontra todos os materias para não deixar nada faltando na lista de material escolar: cola branca escolar, canetas, tesoura, ábaco, borrachas, apontadores, papel Chamequinho e até o Kit Escolar para meninos 51 com peças da Wellmix. Para ver todos os itens basta acessar ao site, ir em Todos os Departamentos, Papelaria e selecionar “Material escolar”. 

(Visited 188 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *